quinta-feira, 14 de abril de 2011

CRÔNICA

Ditadura da Mulher

Mulher e ditadura da beleza. Uma briga constante. Mas o que nós não percebemos é que damos força aos estereótipos. Queremos ser magras, sempre belas, jovens. Ô burrice essa de emagrecer a qualquer custo! Homem não gosta de esqueletos! Ainda mais quando esses estão apáticos devido às dietas absurdas que são criadas todos os dias; e nós, bobas mortais, nos submetemos para emagrecer. E o que existem de receitas de emagrecimento milagrosas nesse mundo... O que mais existem são dietas, e cada uma com o nome mais criativo que a outra. É dieta da lua, da água, da sopa, tem até aquela que varia entre o tipo sanguíneo da pessoa.

Homem gosta de algo para apalpar, assim como nós. Imagina você abraçar um cano de ferro duro, sem graça? Ou ficar batendo os ossos toda vez que abraça seu namorado? Seria bem desconfortável. Tem que ter carne e até um pouco de gordurinha distribuída por nossos corpos, afinal os lipídios também são necessários para a nossa sobrevivência.

Não estou fazendo apologia à obesidade, afinal, esse outro lado também não é saudável. Extremismo é sempre prejudicial. O que quero alertar é que essa ditadura da magreza é bobeira. Converse com qualquer homem e ele lhe dará essa confirmação. Um até já me disse a seguinte anedota: “Se eu gostasse de osso, seria coveiro ou arqueologista.”

Há gosto para tudo. O importante é estar saudável e feliz. Se estivermos bem conosco, deixamos transparecer isso para quem nos rodeia, mostramos segurança, o que também acarreta uma melhor aceitação da sociedade, gerando um círculo virtuoso, fortalecendo-nos e nos tornando cada vez mais seguros.

Por Larissa Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário