segunda-feira, 13 de junho de 2011

A data é universal, mas os presentes não

Bruna Borges


12 de junho:
O dia dos namorados é sinônimo de reflexão, lojas cheias, vitrines enfeitadas, surpresas e comemorações. Para muitos casais, data a ser comemorada com amor, afinal é o dia reservado somente aos casais, nada de brigas, tristezas, decepções. Tudo é planejado com antecedência para que a pessoa amada não se decepcione e tenha um dia mais que especial. Enganam-se quem pensa que apenas os casais de namorados comemoram a data, os casados também não deixam a data passar em branco. Um rosa pode significar muito nesta data. E se não foi possível presentear com objetos amados a frase eu te amo pode ser essencial para muitos casais. O importante é não deixar a data ser um dia comum.

Comemoração mensal a dois:

Eles se conheceram num parque de diversões e estão juntos há quatro anos. Patrícia Amaral e Gustavo Ferreira comemoram a data 12 de Junho no dia 05 de cada mês e não deixam nunca a comemoração passar despercebida. Eles se conheceram no dia 05 de junho de 2007, mas comemoram o dia dos namorados todos os meses. Para eles o importante é fazer do namoro algo diferente, que não caia na rotina, por isso resolveram fazer diferente. A idéia brilhante surgiu de Patrícia quando no segundo mês de namoro presenteou Gustavo com um perfume. Ele sem graça de não ter comprado nada, a presenteou no terceiro mês com um buquê de rodas, e assim surgiu a idéia de presentear todos os meses.

- O nosso dia dos namorados é diferente, comemorados todos os meses e em Junho ganhamos dois presentes, isso é BM, acho que nenhum casal teve a mesma idéia brilhante que a minha, afirma Patrícia.

- Para Gustavo o gasto com presentes não pesa muito no bolso: São presentes simbólicos, nada muito caro, é apenas para a data não passar em branco. Mas as vezes ela merece algo mais carinho (risos). Essa rotina de presentear transforma o namoro, é melhor assim. É uma rotina agradável”.

Mas as surpresas não se limitam apenas a presentes trocados mensalmente, o casal que está junto a quatro anos deixa uma receita bem especial aos demais casais. Eles afirmam que nada adiantaria se não houvesse confiança, lealdade e amor sincero.

Perspectivas
Com essa receita praticada e comprovada por eles, Patrícia e Gustavo já tem planos. O casamento será no dia 12 de Junho de 2012 justamente para comemorar a data oficial do dia dos namorados de outra forma diferencia como fizeram desde o início do namoro. O casal, mês antes do casamento pretende criar um blog e registrar as histórias em comum partilhadas durante o período de namoro.

- Com a criação desse blog, nossos filhos saberão como foi a nossa relação, afirma Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário