quarta-feira, 15 de junho de 2011

O coração a quem se ama

Por Vicente de Paula

Dia dos namorados chegando e a cruel dúvida: o que dar de presente a quem a gente ama. César e Alessandra namoram há cinco anos e vivem todos os dias as alegrias, conflitos e paixões a que estão submetidos todos os casais. No dia 12, os dois apaixonados prometem brindar a data com muito amor e surpresas inesperadas.

César um romântico a moda antiga, sempre presenteia a sua amada de forma original e especial. No ano passado, deu a ela uma viagem pra Fernando de Noronha com direito a simplicidades inesperadas como café na cama e um jantar bem romântico preparado por ele. Alessandra fica encabulada ao falar do namorado. Seu olhar brilha em meio à grande felicidade diária de ter um homem carinhoso e atencioso como César. ”César, parece não existir, tamanho é o seu carinho e amor intenso por nossa relação. Surpreende-me sempre com o seu jeito especial, e o seu caráter nobre e atencioso cuidando de mim da melhor forma possível. De fato, ele é o homem com quem eu quero estar para o resto da vida,” finaliza Alessandra.

Diante do amor e magia que ronda os casais nos dias dos namorados, é bom lembrar que cada casal tem suas particularidades e suas preferências em relação a esta data especial. Alessandra tem preferência por jantares românticos acompanhada de cinema à noite. Tudo pra ela se resume na intensidade de cada momento. Estar com que se ama não tem preço. César, o Dom Juan assumido, gosta de estar na presença na namorada.Sua vida agitada de engenheiro de uma multinacional, faz com que cada dia seja de grande espera.No fim de seu expediente,pega o celular e vai logo surpreendendo Alessandra com suas atitudes de apaixonado.”De vez em quando, até brigar vale a pena,atiça o nosso relacionamento e nos desperta para nossas limitações.Conflito na relação é fundamental para o autoconhecimento.Nisso também,esta a intensidade e a maturidade de um grande amor,”conclui.

Nesse dia 12, presentes originais e formas inusitadas aquecem o comercio e o coração dos apaixonados. Desde noites recheadas de amor em motéis, até mesmo os tão esquecidos carros de mensagem com flores, fazem parte dessa data especial. Há também vinhos, a grande preferência de presente para os seus amados. Alessandra diz que esse é uma das várias surpresas que pretende dar a César. Vinho, e outras coisas para regar a noite com chave de ouro. As mais ousadas abusam da originalidade de suas fantasias picantes e descontraídas para seduzir o amor na noite. Os motéis são as grandes procuras do dia. Reservas feitas com antecedência e produtos exóticos apimentam a relação deixando o casal mais apaixonado. Fantasias e aromatizantes são os mais procurados. César, diz prefere dar nesse dia, um presente simples, mas bem intenso. Só não falou a reportagem, para não quebrar o clima de expectativa e romantismo da data ao lado da namorada. Alessandra ficou ainda mais curiosa com a resposta do amado. ”César é sempre um apaixonado muito imprevisível. Fiquei curiosa agora.”

Essa data enfim, promete aquecer os corações. Presentear a quem se ama, é um gesto de carinho e dedicação a dois seres que buscam diariamente a felicidade completa. Mas o presente é só símbolo e intenção de suas vidas compartilhadas de muitas histórias. Todos os dias o que permanece e enriquece todo casal é ter a certeza de que mais que um presente enquanto objeto de uma grande euforia,o que vale mesmo é o presente concreto de ações pautadas pelo respeito e cuidado intenso a quem se ama,dando sem reservas todos os dias o coração. Pense. Amor é feito de detalhes, e nesses detalhes é que se encontra a felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário