quarta-feira, 15 de junho de 2011

Um brinde ao Obama

Por Vicente de Paula

Barack Obama, o “todo poderoso” está comemorando até hoje o feito da morte de um dos seus piores pesadelos: Osama Bin Laden. Em recente visita à rainha da Inglaterra, Elisabeth II, Obama cometeu uma “gafe real” típica dos presidenciáveis.

No jantar em Londres, Obama iniciou um brinde à rainha, mas a banda começou a tocar o hino britânico no meio do discurso do presidente americano. Sem perceber que a música era o hino da Inglaterra, Obama não interrompeu sua fala e seguiu falando. Ao final do brinde, o presidente foi o único a levantar o copo ficando totalmente constrangido, tendo em vista que todos os convidados “por respeito”, ficaram sentados esperando o encerramento da música após o encerramento da apresentação, a rainha e os demais convidados retomaram o brinde.

O momento histórico do brinde foi quando o presidente disse que na hora que começou a discursar, imaginou que a música fosse uma "trilha sonora para seu discurso”. A gafe partiu de quem escreveu o discurso de Obama. Em um dado momento do discurso, ao ler a frase “to Her Majesty the Queen”, era a hora da realeza começar a tocar o hino da Inglaterra. Obama não se deu conta, continuando o discurso e deixando todos os presentes atônitos e perplexos diante da falta de protocolo do presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário