terça-feira, 1 de março de 2011

Editorial

Uma nova perspectiva de webjornalismo 
O blog Reticências surge com a proposta de uma prática de jornalismo na internet, um jornalismo que não termina com a veiculação da notícia, mas sim faz dela um ponto de partida para o debate social, para a promoção dos valores democráticos e de uma ética cidadã.
Para isso, o Reticências se organiza enquanto um portal de notícias, que converge as diversas plataformas de tratamento da informação: video, áudio, texto, fotografia, design. O Reticências tem como linha editorial tratar dos diversos assuntos de interesse público, visando principalmente o contexto local de sua produção, mas também abrange os fatos de âmbitos regional, nacional e internacional. Temas do espaço político, econômico, cultural, esportivo, bem como relacionados à saúde, tecnologia, serviços e dicas de utilidade pública, são assuntos frequentemente abordados.
O portal tem como público-alvo jovens e adultos que buscam novas perspectivas de tratamento da informação. Informação, esta, construída de modo colaborativo, prezando pela seriedade e credibilidade do conteúdo jornalístico, que tem como valor maior a responsabilidade social. Assim, o Reticências visa não só informar seu público, mas contribuir para sua formação enquanto cidadão consciente de seus diretos e deveres na sociedade civil organizada.
A equipe editorial do portal é composta pelos alunos do 7° período do curso de jornalismo da FUNEDI/UEMG, em Divinópolis-MG.
Nesta semana o Reticências inicia sua trajetória com notícias relevantes. Na plataforma TV,  o boletim “Conexão Semanal” destaca o adiamento de cobrança de ponto eletrônico nas empresas por parte do Ministério do Trabalho e o início da “Operação Carnaval” em Divinópolis. O boletim “Audio News” traz informações sobre os novos cursos oferecidos pelo CVT em Divinópolis, sobre a Copa do Brasil e o novo trabalho de Pitty.
Tenha uma boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário