segunda-feira, 28 de março de 2011

Mudanças que geram desconforto

A secretaria de trânsito e transporte de Divinópolis modificou vários espaços da área central da cidade. Em diversos pontos, como no bairro Porto Velho, além do sinal de trânsito, foram colocadas quebra-molas na rotatória que dá acesso aos bairros Mangabeiras e Interlagos. A mudança não agradou aos motoristas e muito menos aos moradores que já esperam um número maior de acidentes.

A SETTRANS acredita beneficiar a população. Mas a verba gasta nestas reformas poderia ser usada em outros locais da cidade, onde a situação do trânsito se torna cada vez mais precária.

Em alguns bairros o tráfego de veículos está limitado devido a quantidade de buracos que impedem os veículos de entrarem nas garagens. Situação que ganha evidência na mídia durante o período chuvoso. Porém, quando a prefeitura é acionada pela mídia as respostas são sempre as mesmas: “A secretaria de operações urbanas e defesa civil pede ao moradores que esperem o período chuvoso passar que as reformas serão feitas”. Absurdo!

Todos os anos os problemas e as respostas se repetem.  Então por que a prefeitura não planeja uma ação para minimizar estas situações que deixam os moradores de certos bairros indignados? Faltam verbas ou profissionais qualificados, dispostos a trabalhar pelo bem comum? É fácil tomar uma posição, um lugar de destaque e pedir paciência aos moradores. Isso é muito simples! É fácil também mostrar serviço apenas na área central da cidade. É preciso lutar pelo povo, e o que o povo quer é assistência nas áreas críticas que não são visualizadas pela prefeitura de Divinópolis. Mas a prefeitura tem conhecimento dos problemas, sim!

O secretário de obras conhece (deveria conhecer) a realidade de Divinópolis, e se algumas secretarias têm verbas suficientes para alterar o trânsito na cidade porque não usar a verba para solucionar outras questões que sempre vêm a tona no período chuvoso. As autoridades da cidade esperam o que? Já está tudo estampado. A mídia não pára de pautar os problemas nos bairros. Seria até mesmo um pecado falar que está tudo sob controle! Cada dia a intensidade da chuva parece aumentar e em alguns bairros os moradores já estão ilhados confiante na ação da prefeitura, que nada faz. 

Bruna Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário